05/02/2013

Programação de Carnaval

O carnaval de Paraisópolis já tem a sua programação!

Confira os dias e horários da maior festa popular do Brasil, aqui, em Paraisópolis:

Período noturno:

- Shows na Praça Getúlio Vargas (Praça da Matriz)

- Entre os dias 08 e 12 de fevereiro

- Horário: das 22:30 às 03horas

- Bandas: Saint Paul, dia 08;

Elétrica Banda Show, dia 09;

C Zero Banda Show, dia 10;

Banda Metrópole, dia 11;

Banda Magnatas Show, dia 12.

- Desfile da Escola de Samba Porta de Buteco, no sábado e segunda-feira.

- Desfile da Escola de Samba Rosa de Ouro, no sábado, domingo e terça-feira.

Matinê:

- Banda de marchinhas

- Entre os dias 09 e 12 de fevereiro

- Local: Praça Coronel José Vieira

- Horário: das 16 às 19 horas

- Na segunda-feira, a partir das 14 horas, CAMINHÃO COM ESPUMA, na Praça da Matriz.

Premiação, com troféus, para as seguintes categorias:

- Bloco mais animado (Entrega do prêmio na noite de segunda-feira)

- Bloco mais numeroso (Entrega do prêmio na noite de segunda-feira)

- Folião mais animado (Entrega do prêmio na noite de segunda-feira)

- Foliãozinho mais animado (Entrega do prêmio na matinê de terça-feira)

- Melhor fantasia infantil (Entrega do prêmio na matinê de terça-feira)

__________________________________________________________________

Confira abaixo algumas informações e normas importantes:

A PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAISÓPOLIS, juntamente com o MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE MINAS GERAIS e com as POLÍCIAS CIVIL e MILITAR, a respeito das festividades do CARNAVAL/2013, informam que:

1.       A programação musical e cultural oferecida pelo Poder Público Municipal, deverá respeitar os valores éticos do conjunto da sociedade e, especialmente, as crianças e adolescentes, e evitará a difusão de músicas que afrontem a dignidade da pessoa humana.

2.       Será observado o nível de emissões sonoras permitido pela Lei Municipal nº 2065/2007, sendo que, o uso de som automotivo fica proibido. A emissão de som que extrapole os limites legais e a utilização de sons em veículos, serão objeto de atuação das Polícias, havendo, inclusive, apreensão do veículo, em caso de reiteração da conduta, com fundamento na Lei Municipal supracitada e no artigo 42 da Lei de Contravenções Penais (que proíbe a importunação do sossego alheio pela poluição sonora).

3.       Os bares serão notificados pela Prefeitura Municipal, a somente funcionarem nos estritos limites do alvará que possuírem, bem como da Lei, e somente poderão funcionar, durante o Carnaval, impreterivelmente até às 03:00 horas, sob pena de autuação administrativa e criminal. Os demais estabelecimentos comerciais que realizem a venda de gêneros alimentícios poderão funcionar até às 05:00 horas, desde que não realizem a venda de bebidas alcoólicas a partir das 03:00 horas.

4.       Estará proibido o comércio de bebidas em recipientes de vidro, bem como a atuação de vendedores ambulantes na cidade, inclusive artesanatos.

5.       Haverá plantão da Polícia Militar, bem como do Conselho Tutelar, durante todo o evento, para garantir a segurança e a responsabilização dos que se omitirem na obediência da Lei.

6.       Será EXPRESSAMENTE proibida a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos e as pessoas maiores que forem abordadas entregando bebidas alcoólicas para menores a fim de burlar a Lei, também serão responsabilizadas nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90).

Carnaval Paraisópolis 2013