Cães adestrados encanta público na 5ª Parada Militar

Pelo quinto ano consecutivo, em comemoração ao dia do Patrono Cívico da Nação Brasileira “Tiradentes”, a Polícia Militar de Minas Gerais (PM), através da 264ª Companhia, realizou na manhã desta quinta-feira, 23 de abril, a 5ª Parada Militar de Paraisópolis. A Fanfarra Municipal “Maestro Antônio Francisco de Paula Júnior” realizou a abertura do evento na Praça Coronel José Vieira, que ficou lotada.
Mais uma vez, a grande atração do evento foi a apresentação dos cães adestrados da ROCCA (Rondas Ostensivas com Cães Adestrados), do 56º Batalhão da Polícia Militar de Itajubá. Cães policiais que fazem o trabalho de combate ao crime junto com seus condutores.
A Polícia Militar Ambiental expôs materiais de caça e pesca apreendidos em suas nas ações. O Corpo de Bombeiros “Bombeiros em Ação” realizou demonstrações de primeiros socorros. A minicidade conhecida como Transitolândia, de responsabilidades da Patrulha de Trânsito (PATRAN), educa e prepara, de forma divertida, crianças em idade escolar para a rotina diária no trânsito. Com um controle remoto crianças eram desafiadas a fazer com que o carrinho percorresse todo percurso sem cometer faltas. Outra atração disputada pelas crianças foi a Cavalaria Militar de Itajubá. As crianças se revezavam para poder montar nos cavalos.
Também fizeram parte do evento a Banda da Polícia Militar e os jovens músicos da igreja Assembleia de Deus Ministério de Taubaté.
Criada em 2011, a 5ª Parada Militar contou com o apoio da Prefeitura de Paraisópolis, do CONSEPP, do PROERD, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro.
Estiveram presentes no evento a vice-prefeita Maria Creuza Costa, a primeira dama Isabel Cristina de Limas, vereadores, professoras, diretoras e alunos das escolas municipais.