Ir para o conteúdo Pular para a navegação principal Pular para o rodapé

Cães adestrados encanta público na 5ª Parada Militar

Pelo quinto ano consecutivo, em comemoração ao dia do Patrono Cívico da Nação Brasileira “Tiradentes”, a Polícia Militar de Minas Gerais (PM), através da 264ª Companhia, realizou na manhã desta quinta-feira, 23 de abril, a 5ª Parada Militar de Paraisópolis. A Fanfarra Municipal “Maestro Antônio Francisco de Paula Júnior” realizou a abertura do evento na Praça Coronel José Vieira, que ficou lotada.
Mais uma vez, a grande atração do evento foi a apresentação dos cães adestrados da ROCCA (Rondas Ostensivas com Cães Adestrados), do 56º Batalhão da Polícia Militar de Itajubá. Cães policiais que fazem o trabalho de combate ao crime junto com seus condutores.
A Polícia Militar Ambiental expôs materiais de caça e pesca apreendidos em suas nas ações. O Corpo de Bombeiros “Bombeiros em Ação” realizou demonstrações de primeiros socorros. A minicidade conhecida como Transitolândia, de responsabilidades da Patrulha de Trânsito (PATRAN), educa e prepara, de forma divertida, crianças em idade escolar para a rotina diária no trânsito. Com um controle remoto crianças eram desafiadas a fazer com que o carrinho percorresse todo percurso sem cometer faltas. Outra atração disputada pelas crianças foi a Cavalaria Militar de Itajubá. As crianças se revezavam para poder montar nos cavalos.
Também fizeram parte do evento a Banda da Polícia Militar e os jovens músicos da igreja Assembleia de Deus Ministério de Taubaté.
Criada em 2011, a 5ª Parada Militar contou com o apoio da Prefeitura de Paraisópolis, do CONSEPP, do PROERD, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro.
Estiveram presentes no evento a vice-prefeita Maria Creuza Costa, a primeira dama Isabel Cristina de Limas, vereadores, professoras, diretoras e alunos das escolas municipais.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support