Ir para o conteúdo Pular para a navegação principal Pular para o rodapé

FINALIZAÇÃO DOS PORTAIS

Na presente data, completou-se o trabalho de instalação dos portais nas divisas entre Gonçalves e o Distrito de Costas e do Distrito de Costas e Córrego do bom Jesus.
O coordenador de Turismo, prof. Roberto Dimas e Regis, encarregado geral, acompanharam toda movimentação liderada pelo secretário de obras João Batista de Oliveira, com seus auxiliares, Zé Pequeno, Lenilton, Jair e Paulinho.
O entalhamento da placa de madeira foi realizado pelo artista e escultor Dimas Cândido; a fixação dos suportes para as correntes foi trabalho do serralheiro Marcelino.
A instalação desses portais é de grande importância, pois facilita a turistas, viajantes e moradores a identificarem em que município estão pisando. Além de permitir que a população descubra o quanto Paraisópolis possui de diversidade e de beleza paisagística e clima extremamente atraente.
Alias, segundo especialistas, Paraisópolis é um dos municípios com a maior variedade de belezas naturais, incluindo aí parte da Pedra de São Domingos, lindas florestas de Araucárias envolvendo o bairro dos Onças e o Distrito de Costas; as Cachoeiras dos Martins, a beleza do Bairro do Pinhalzinho e do Ribeirão das pedras; a represa artificial mais alta do Brasil e todo complexo do Parque Ecológico do Brejo Grande, incluindo o Pico do Machadão, um dos pontos mais cobiçados pelos apreciadores do Voo Livre; o encanto da Serra dos Goulart, do bairro dos Coxos; vamos contar ainda com o esplendor do Varjão do Bairro de áreas, a exuberância paisagística do bairro Embiruçu, da Serra dos Pereiras, da Serra do Meio, de Santa Vitória, da Pedra Branca, dentre muitas outras.
Essa riqueza paisagística em terras férteis, com abundantes nascentes, com seu povo acolhedor e trabalhador, faz de Paraisópolis um encanto, tornando-a muitíssima querida e amada. Por tudo isso e por muito mais: “I love Paraisópolis”! Do Sul de Minas… é claro!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support