Prefeito empossa novos conselheiros tutelares

Texto e fotos: Tatiane Cambraia

O prefeito Wagner Ribeiro de Barros empossou na manhã deste domingo (10), os novos Conselheiros Tutelares do município, a cerimônia de posse aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Paraisópolis. Eleitos pela população, para um mandato de quatro anos, os novos conselheiros terão que zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), como foi dito pela conselheira Ana Cláudia Prado Antunes Nogueira no juramento de posse.

Wagner parabenizou os novos conselheiros tutelares e chamou atenção para uma situação preocupante. O prefeito disse que ficou chocado com a quantidade de menores fazendo uso de bebidas alcoólicas e drogas, na festa da virada do ano, no centro da cidade.

A cerimônia foi prestigiada por autoridades, familiares e parentes dos conselheiros.

Os empossados para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Paraisópolis foram:

Ana Cláudia Prado Antunes Nogueira; Anacir Mayer Silveira Bizarria; Pedro Paulo Ribeiro; Rosângela Maria da Silva Brito e Vilma Patrícia Sandoval. Presidente do Conselho Mary Izaura Resende.