Ir para o conteúdo Pular para a navegação principal Pular para o rodapé

Paraisópolis (MG) implanta Sistema de Ensino Aprende Brasil

Ano letivo de 2016 começa com novidades para os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II

A rede municipal de ensino de Paraisópolis, em Minas Gerais, vai iniciar o ano letivo de 2016 com novidades. Trata-se da implantação do Sistema de Ensino Aprende Brasil, solução educacional desenvolvida pela Editora Positivo, maior corporação educacional e de tecnologia do país.

Edilene Maria Gusmão, secretária de educação do município, acredita que esta parceria com a Editora Positivo seja um marco na história de Paraisópolis. “Espero que os professores se sintam mais motivados e que as crianças trabalhem melhor, atingindo níveis superiores de aprendizagem. Queremos qualidade de ensino para todos, como um direito, e o Sistema de Ensino Aprende Brasil pode nos ajudar bastante nesse objetivo”. No total, 500 alunos em duas escolas serão beneficiados na Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II.

A proposta pedagógica que contempla o material didático, o Portal Aprende Brasil e a assessoria pedagógica aos professores foram importantes fatores para o fechamento do contrato. Os professores de Paraisópolis passarão a contar com orientações sobre o material didático e a utilização das ferramentas e dos conteúdos disponibilizados no Portal Aprende Brasil (www.portalaprendebrasil.com.br) – espaço onde a Secretaria de Educação e as escolas integram a internet aos ambientes de ensino e aprendizagem. Além disso, assessoria pedagógica e acompanhamento permanente via e-mail, fax e telefone estarão disponíveis ao longo do ano.

SOBRE O APRENDE BRASIL – O Sistema de Ensino Aprende Brasil é um produto da Editora Positivo – uma das empresas do Grupo Positivo, maior corporação educacional do país, localizado em Curitiba/PR – desenvolvido para atender as escolas da rede pública de ensino básico, por meio da gestão das Secretarias de Educação. Atualmente, está presente em 2.800 escolas públicas, fazendo a diferença na vida de 510 mil alunos de mais de 230 municípios brasileiros. Aos municípios conveniados, o Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece uma coordenação pedagógica regional, que auxilia os gestores educacionais no processo de implementação do Sistema na região, oferecendo atendimento ás demandas educacionais específicas da localidade, orientando e participando de reuniões com coordenadores e diretores das escolas, professores e comunidade educativa.

SOBRE A EDITORA POSITIVO – Fundada em 1979, a Editora Positivo é especializada no segmento educacional e desenvolve livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários, com destaque para o Aurélio, o mais importante dicionário da língua portuguesa. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas particulares e públicas do Brasil e do Japão com os seus sistemas de ensino. Na base de produção conta com um centro de pesquisas próprio no qual centenas de especialistas, das mais variadas áreas do conhecimento, prestam suporte e respaldo intelectual ao desenvolvimento das obras e novos produtos.

Angélica Favretto
Assessora de Imprensa – Grupo Excom
Telefone: 41 3523.0756
Celular: 41 9139.1774
Skype: angelica.favretto.excom
www.excom.com.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support