Departamento Municipal de Educação realiza evento cívico em comemoração ao dia 21 de abril.

Escolas se apresentaram na praça Coronel José Vieira em comemoração ao dia da Inconfidência Mineira.

No último dia 21 de abril, as escolas das redes pública e particular se apresentaram na praça Coronel José Vieira, em comemoração ao dia 21 de abril, dia de Tiradentes. O evento teve início as 9 da manhã com o hasteamento dos pavilhões, que contou com a presença da vice-prefeita, Maria Creuza Costa, da diretora do Departamento Municipal de Educação, Edilene Gusmão, além de vereadores, professores e diretores das escolas envolvidas.

Os primeiros a se apresentar foram os alunos da APAE, com a música “Alô! Minas Gerais”. Logo após foi a vez da Escola Municipal “Maria Emília Gomes de Carvalho”, com a música “Minas Gerais, Nosso Lar”, seguida pela Escola Monsenhor Sebastião Vieira, com a canção “Exaltação a Tiradentes”. A Escola Estadual Antônio Eufrásio de Toledo fez três apresentações sobre a dengue, parodiando letras de músicas populares. A escola Bueno de Paiva voltou as atenções novamente ao nosso estado com a canção “Saudade de Minas”. A última escola a se apresentar foi a Escola de Educação Primeiro Mundo, com uma performance da música “Tempos Modernos”. Logo após as escolas, foi a vez dos alunos da oficina de flautas do professor Renan Silva Castro, que apresentaram várias canções. As festividades foram encerradas com a Fanfarra Municipal “Maestro Antônio Francisco de Paula Júnior” sob a batuta do maestro José Vítor da Silva.

Todos os envolvidos promoveram um festival que alegrou o público presente, que mesmo debaixo de um sol forte fizeram questão de prestigiar as escolas, oficinas e fanfarra, neste importante evento cívico.

Texto e fotos: Prefeitura Municipal/Assessoria de Comunicação/Birds Comunicação