Ir para o conteúdo Pular para a navegação principal Pular para o rodapé

CRAS de Paraisópolis inicia duas novas turmas de ensino profissionalizante

O CRAS – Centro de Referência em Assistência Social – de Paraisópolis iniciou no mês de maio duas novas turmas em parceria com a Escola Prepara: Cuidador Infantil e Soldador. As aulas tiveram início nos dias 23 e 24 de maio, respectivamente, e o intuito dos cursos é oferecer qualificação profissional e melhores oportunidades no mercado de trabalho para as pessoas de baixa renda, uma vez que os alunos precisam preencher alguns requisitos, no caso de cuidador infantil (fotos), ser beneficiário do programa “Bolsa Família”. O curso visa aperfeiçoar a prática daqueles que cuidam de crianças e teve duração de 160 horas, também duas vezes por semana, e procurará capacitar os alunos para cuidarem de crianças tanto dentro do recinto familiar, quanto em instituições.

Já o curso de soldador é voltado para os interessados em exercer a profissão de serralheiro, podendo trabalhar tanto como autônomo, dando possibilidade do profissional abrir seu próprio negócio, quanto em indústrias. O curso terá duração de 40 horas, com aulas ministradas duas vezes por semana.

Para aqueles que se interessarem por maiores informações e vagas nas futuras turmas, entrem em contato com o CRAS Paraisópolis.

Telefone: (35) 3651-4380

Texto: Assessoria de Comunicação/Birds Comunicação
Fotos: CRAS Paraisópolis

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support