Autoridades participam da cerimônia de inauguração da UTC
A obra foi inaugurada no último sábado e marcou o início de uma nova realidade Municipal. Estiveram presentes na cerimônia o Deputado Federal e Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana de Minas Gerais, Bilac Pinto e o Deputado Estadual Carlos Mosconi.
O projeto da criação de uma ‘UTC’ faz parte do programa ‘Minas sem lixões’, desenvolvido pelo governo do estado para apoiar os municípios na implementação de políticas públicas, voltadas para a gestão adequada dos resíduos sólidos urbanos.
Destaque para a formação de uma Associação de Catadores e Recicladores, denominada ‘Associação Bem Estar de Paraisópolis. São cerca de 15 funcionários trabalhando pela conservação dos recursos naturais aliado ao desenvolvimento e geração de renda.
A construção da usina recebeu o apoio da Prefeitura Municipal de Gonçalves que terá o lixo descartado encaminhado também para a UTC.






