Prefeitura de Paraisópolis (Adm. 2017-2020) e SAAE fazem manutenção na UTC
A Prefeitura de Paraisópolis (Adm. 2017-2020) e o Serviço de Autônomo de água e Esgoto (SAAE) realizam uma manutenção e reestruturação na Unidade de Triagem e Compostagem de lixo (UTC).
LEIA TAMBéM: Universidade Aberta do Brasil de Paraisópolis tem apresentação de TCCs
Novas valas para aterro de rejeitos são abertas. Os trabalhos foram iniciados na quarta-feira (19) e têm previsão de término em uma semana.
A separação do lixo nas residências é extremamente importante para o melhor aproveitamento de recicláveis e, ainda, para a questão ambiental.
A Unidade de Triagem e Compostagem de lixo (UTC) de Paraisópolis reciclou 342.315 toneladas de lixo entre agosto e dezembro de 2017. Em média, 68 toneladas de lixo passaram a ser recicladas ao mês, mais de 2,2 toneladas ao dia. Até a reforma da UTC no início de 2017, todo o lixo produzido era aterrado, nada era reciclado. A produção de lixo (orgânico e reciclável) em Paraisópolis gira em torno de 12 toneladas.
Ao assumir a gestão municipal em janeiro de 2017, a Administração 2017-2020 deparou-se com uma situação preocupante na UTC. O local que deveria ser usado para a reaproveitar o lixo reciclável e dar o tratamento correto ao lixo orgânico, estava servindo como lixão. Toneladas de lixo estavam espalhadas por todos os cantos da Unidade.
Assim, logo no início de 2017, a atual Administração iniciou a reforma da UTC. Foram gastos R$ 151.215,46 para fazer com que a Unidade de Triagem e Compostagem de lixo voltasse a ser operante.
Curta a página da Prefeitura de Paraisópolis no Facebook
Facebook.com/PrefeituraDeParaisopolis




