Cerimônia de Proclamação da República premia e homenageia estudantes de Paraisópolis
Fotos: Juarez Machado
CLIQUE AQUI e veja todas as fotos do evento
A Proclamação da República foi comemorada na quinta-feira (15), em Paraisópolis. A cerimônia cívica aconteceu na Praça Coronel José Vieira e contou com a presença de várias autoridades.
Após os hasteamentos dos Pavilhões Nacional, Estadual e Municipal, o Departamento de Educação de Paraisópolis homenageou 10 estudantes do Município, premiados em competições escolares.
Em 2018, as escolas municipais participaram da Olimpíada Brasileira de Matemática, com os alunos dos quartos e quintos anos. Na Concha Acústica da Praça, os estudantes Rian Augusto Muniz, Iasmin Guedes Vieira, Vinícius Daniel Coelho faria, José Anísio de Paula Reis e Talita Iasmin da Silva Pereira foram homenageados juntamente com seus professores Alessandra Souza, Geni Marcília de Oliveira e Sávio Azeredo.
Três estudantes, da E.E. Antônio Eufrásio de Toledo, foram premiados na 12ª Mostra Brasileira de Foguetes. Alan Pedro Carvalho de Souza, Paula Bueno de Oliveira e Camila de Souza Araújo receberam suas medalhas na cerimônia.
As estudantes da E.M. Bueno de Paiva Camili Vitória Romão de Souza e Maria Clara Faria Procópio receberam as medalhas de bronze da 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Aeronáutica. Esta Olimpíada acontece em todo o território nacional e é organizada por uma comissão de astrônomos e engenheiros da Agência Espacial Brasileira.
Após as premiações e homenagens, a cerimônia cívica teve a apresentação artística de alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), E.M. Maria Emília Gomes de Carvalho, E.M. Professora Adair Moreira de Almeida Paiva, E.M. Bueno de Paiva, E.M. Monsenhor Sebastião Vieira e E.E. Antônio Eufrásio de Toledo.
A Fanfarra Municipal Maestro Antônio Francisco de Paula Júnior encerrou a cerimônia com uma apresentação musical.
Curta a página da Prefeitura de Paraisópolis no Facebook
Facebook.com/PrefeituraDeParaisopolis




