Departamento de Saúde promove treinamento a servidores
O Departamento de Saúde da Prefeitura de Paraisópolis promoveu treinamento a 37 servidores, profissionais do setor, na sexta-feira (24), na Câmara Municipal. Enfermeiras, dentistas, agentes comunitários de saúde (ACS) e profissionais da gestão receberam capacitação referente aos indicadores de desempenho do programa Previne Brasil.
Em 2022, Paraisópolis alcançou nota 9,60 nesse programa do Governo Federal que tem o objetivo de aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária e o vínculo entre a população e a equipe de saúde. Tudo isso é feito com base em mecanismos que induzem á responsabilização dos gestores e dos profissionais pelas pessoas que assistem.
A pontuação, que vai até 10, leva em consideração critérios determinados pelo Ministério da Saúde. Assim, em 2022, Paraisópolis foi o 3º melhor colocado na microrregião de Itajubá, que conta com 15 municípios. No início da atual Administração, a nota do município era 3,20.






