Prefeitura de Paraisópolis promove torneio de futsal para crianças
O setor de Esportes da Prefeitura de Paraisópolis realizou um torneio de futsal voltado às crianças. A competição aconteceu no domingo (11), na quadra São Benedito (próxima a SAAE) e no Poliesportivo Municipal.
Além dos objetivos esportivo e de saúde, o torneio promoveu, também, a integração entre os participantes. No total, 42 crianças dos bairros Vila Frei Orestes, Doutor Geraldo, Pouso Alegre, Residencial Paraíso e centro participaram.
Os atletas têm entre 6 e 15 anos. Os times foram formados com crianças de todos os locais, com o objetivo de integração dos envolvidos. O torneio foi dividido em duas categorias – 06 a 10 anos e 11 a 15 anos.
Mais do que a competição, o torneio teve como principal objetivo incentivar a prática esportiva, a integração entre as crianças e o fortalecimento do esporte de base, com o futsal como ferramenta de inclusão social, lazer e desenvolvimento.









