Ir para o conteúdo Pular para a navegação principal Pular para o rodapé

Professores participam do PNAIC, em Paraisópolis

A Escola Municipal Bueno de Paiva foi palco do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). O encontro ocorreu no dia 27 de março e 20 professores da rede municipal de ensino participaram.

LEIA TAMBéM: Prefeitura de Paraisópolis (Adm. 2017-2020) realiza troca de manilhamento na Tv. Cônego Benedito Profício

O PNAIC visa a melhoria da alfabetização, pois é uma capacitação para os professores. Várias ideias de trabalho são discutidas pelos educadores. Até 2016, o programa abordava o 1º, 2º e 3º anos do ensino fundamental. Desde o final de 2017, a educação infantil também é foco do PNAIC.

No encontro para o ensino fundamental foi apresentada uma oficina de linguagem e os educandos avaliaram o tema “Habilidades, atitudes e valores de um leitor competente”. Além disso, uma oficina pedagógica apresentou a história “O outro príncipe sapo”, de Jon Scieszka.

Já os educadores do ensino infantil apresentaram o panorama da legislação da Educação Infantil e abordaram seus pontos marcantes. Além disso, houve a discussão da obra “Ser docente na Educação Infantil: Contextos e Práticas”.

O próximo encontro do PNAIC, em Paraisópolis, acontece no dia 10 de abril, na E.M. Bueno de Paiva.

Curta a página da Prefeitura de Paraisópolis no Facebook
Facebook.com/PrefeituraDeParaisopolis

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support