Departamento de Saúde implanta ponto de distribuição de remédios na ESF 3, no Residencial Paraíso
O Departamento de Saúde de Paraisópolis iniciou um projeto para a descentralização da distribuição de medicamentos. Agora, a atenção farmacêutica ganhou um novo ponto de distribuição: a ESF 3 – Residencial Paraíso. Dessa maneira, a população da região não precisará se deslocar até o centro para ter acesso aos seus medicamentos na farmácia municipal.
Assim, A ESF 3 já conta com um posto para a distribuição de medicamentos do Componente Básico da Assistência Farmacêutica. De início, estão disponíveis medicamentos destinados ao tratamento de hipertensão, diabetes e asma. Posteriormente, medicamentos controlados pela portaria 344/98 serão disponibilizados.
Na segunda etapa de implantação de descentralização, está prevista a inclusão de medicamentos termolábeis, tais como insulinas, frascos e canetas, de acordo com a faixa etária padronizada pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG).
A farmácia da ESF 3 possui a assistência de profissional farmacêutico, aos usuários dos serviços desta área de cobertura, durante todo o período de funcionamento. O local está aberto das 8h00min ás 12h00min e das 13h00min ás 17h00min.




