Ir para o conteúdo Pular para a navegação principal Pular para o rodapé

Departamento de Meio Ambiente realiza vacinação contra brucelose

O Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Paraisópolis realiza, gratuitamente, a vacinação contra a brucelose. O foco das ações são bezerras de 03 a 08 meses de idade. A vacinação acontece em dose única, uma única vez na vida da bezerra.

Na quinta-feira (21), o Departamento atuou nos bairros da Lagoa, Bomba e Martins. No total, 15 bezerras receberam o imunizante.

Produtor, fique ligado na vacinação das bezerras contra brucelose! Se a sua bezerra completou 03 meses de idade, não deixe para depois, agende a vacinação!

Entre em contato com o Departamento de Meio Ambiente e Agropecuária: Rua Sete de Setembro n° 702 – (35) 3651-4357.

A brucelose

A brucelose é uma doença causada nos animais por bactérias. Ela pode ser transmitida aos seres humanos através do leite cru ou na lida com as criações no campo.

Além de ser obrigatória, a vacinação protege seu rebanho de futuros problemas reprodutivos como abortos e mortalidade de bezerros. Mesmo quem está longe das propriedades e do contato com os animais pode contrair a doença com a ingestão de carnes e leites contaminados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support