Ir para o conteúdo Pular para a navegação principal Pular para o rodapé

Secretaria de Saúde de Paraisópolis realiza ações na Semana de Mobilização da Saúde, Assistência Social e Educação para o combate ao mosquito Aedes aegypti

Entre os dias 23 e 27 de novembro, o Governo federal promoveu a Semana de Mobilização da Saúde, Assistência Social e Educação para o combate ao mosquito Aedes Aegypti. O objetivo foi de alertar a população sobre a importância de combater o mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya, já antes do verão.

Em Paraisópolis, o setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde fez trabalhos educativos nas escolas. Na atenção primária, foram passadas informações sobre os locais dos principais focos em que o mosquito deve ser combatido.

Foram discutidos, também, os trabalhos realizados em conjunto com as Estratégias a respeito da entrada do período endêmico. Essa ação foi realizada pelos profissionais da Vigilância Ambiental.

Dia 27 aconteceu uma discussão de mobilização na Saúde contra o mosquito. Houve ainda a capacitação sobre Programa de Gerenciamento de Resíduos de Serviço de Saúde, Central de Materiais e Esterilização, limpeza e desinfecção das unidades de Saúde.

Curta a página da Prefeitura de Paraisópolis no Facebook
www.facebook.com/prefparaiso

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support