Notícias e Informativos

Secretaria de Saúde de Paraisópolis realiza ações na Semana de Mobilização da Saúde, Assistência Social e Educação para o combate ao mosquito Aedes aegypti

  • Fonte: Assessoria de Comunicação
  • Publicado em: 01/11/2017
  • Assunto: Saúde

Entre os dias 23 e 27 de novembro, o Governo federal promoveu a Semana de Mobilização da Saúde, Assistência Social e Educação para o combate ao mosquito Aedes Aegypti. O objetivo foi de alertar a população sobre a importância de combater o mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya, já antes do verão.

Em Paraisópolis, o setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde fez trabalhos educativos nas escolas. Na atenção primária, foram passadas informações sobre os locais dos principais focos em que o mosquito deve ser combatido.

Foram discutidos, também, os trabalhos realizados em conjunto com as Estratégias a respeito da entrada do período endêmico. Essa ação foi realizada pelos profissionais da Vigilância Ambiental.

Dia 27 aconteceu uma discussão de mobilização na Saúde contra o mosquito. Houve ainda a capacitação sobre Programa de Gerenciamento de Resíduos de Serviço de Saúde, Central de Materiais e Esterilização, limpeza e desinfecção das unidades de Saúde.

Curta a página da Prefeitura de Paraisópolis no Facebook
www.facebook.com/prefparaiso