Prefeitura de Paraisópolis (Adm. 2017-2020) realizará a 3ª Conferência Municipal de Educação

A Prefeitura de Paraisópolis (Adm. 2017-2020), através do Departamento de Educação, realizará a 3ª Conferência Municipal de Educação. O evento acontecerá na terça-feira, 14 de novembro, a partir das 8 horas, na quadra da E.M. Bueno de Paiva, e visa promover o debate e a mobilização de diversos setores, em prol de uma Educação de qualidade.

Em 2017, a Conferência abordará “A construção do Sistema Integrado de Educação Pública (SIEP) de Minas Gerais e a implantação de Planos de Educação”. A inspetora escolar Helenilza Siqueira irá palestrar sobre o tema.

A programação conta ainda com a leitura e aprovação do Regimento Interno da Conferência, o debate dos nove eixos da Educação, a aprovação das Emendas ao Documento Referência por Eixo e a eleição de delegados. Nessa eleição, quatro participantes do evento serão escolhidos para representar o município na Conferência Territorial, em Varginha.

A chefe do Departamento de Educação de Paraisópolis, Regina Barbosa, diz que “estamos mobilizando a sociedade civil diante da política educacional para estarmos de olho no Plano Nacional da Educação e, consequentemente, no Plano Municipal de Educação”.

www.facebook.com/prefparaiso