Prefeitura de Paraisópolis (Adm. 2017-2020) ministra curso de treinamento a técnicos de enfermagem

• Publicado em: 13/11/2017
  • Assunto: Saúde

A Prefeitura de Paraisópolis (Adm. 2017-2020), através do Departamento de Saúde, realiza o curso Treinamento em Imunização – Capacitação em Sala de Vacina. As atividades são voltadas aos técnicos de enfermagem do departamento, para a atuação em salas de vacinas.

O treinamento acontece entre outubro e novembro e é realizado através de parceria entre Vigilância Epidemiológica, Atenção Básica e Coordenação das Estratégias de Saúde da Família. No total, o curso tem a duração de 40 horas, com 11 participantes na primeira turma.

O conteúdo da parte teórica aborda diversos pontos como, por exemplo, a importância da vacinação, as vias de administração as vacinas, intervalos entre as doses, o calendário de vacinação da criança, entre outros. As enfermeiras também participam de aulas práticas.

As aulas são ministradas pelas enfermeiras Lara Silvério Silva e Fabiana Cristina da Silva. Fabiana diz que as atividades são de extrema importância, pois os profissionais devem ter o conhecimento necessário para administrarem as vacinas com segurança nos pacientes.

www.facebook.com/prefparaiso