Novembro Azul: Prefeitura de Paraisópolis (Adm. 2017-2020) realiza palestra em empresa

• Publicado em: 17/11/2017
  • Assunto: Saúde

A Prefeitura de Paraisópolis (Adm. 2017-2020), através do Departamento de Saúde, realizou palestra na empresa Pró Eletronic, na manhã de sexta-feira, 17 de novembro. A ação faz parte dos trabalhos voltados ao Novembro Azul e busca a conscientização sobre as doenças do público masculino, com ênfase no câncer de próstata.

43 funcionários assistiram à palestra e puderam sanar suas dúvidas, também, sobre outros temas. A enfermeira Fabiana Cristina da Silva e a coordenadora da Vigilância em Saúde, Zoraide Jussara Leite, abordaram a importância da realização de testes rápidos, disponíveis na rede municipal de Saúde. De acordo com o Departamento, esses testes poderão ser aplicados nos funcionários, em outra oportunidade, caso a empresa tenha interesse.

Uma nova palestra sobre o mesmo tema está agendada para o dia 24 de novembro, sexta-feira.

O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro, dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

www.facebook.com/prefparaiso