Prefeitura de Paraisópolis (Adm. 2017-2020) implanta Serviço Municipal de Fisioterapia e atende 75% mais pacientes

• Publicado em: 11/12/2017
  • Assunto: Saúde

A Prefeitura de Paraisópolis (Adm. 2017-2020) implantou o Serviço Municipal de Fisioterapia em setembro de 2017. Além de aumentar o número de pacientes atendidos, esse novo serviço proporciona economia para o Município.

LEIA TAMBÉM: Reunião de Comitê discute formas para evitar a dengue

Antes da implantação, cerca de 80 pessoas, por mês, eram atendidas em sessões de fisioterapia terceirizadas pela Prefeitura. Agora, aproximadamente 140 pacientes recebem os serviços, com a mesma qualidade, todos os meses. Isso representa um aumento de 75% no número de atendimentos.

Mas, a implantação do Serviço Municipal de Fisioterapia trouxe, também, economia para os cofres da Prefeitura de Paraisópolis. Até setembro de 2017, o Departamento de Saúde gastava, em média, R$ 7.500,00 por mês, com os trabalhos terceirizados. Após a implantação dos serviços próprios, a Prefeitura tem um gasto de cerca de R$ 4.200,00 por mês, o que representa uma economia de 44%.

O Serviço Municipal de Fisioterapia funciona em uma unidade completa, com todos os equipamentos, na Policlínica Municipal.