Paraisópolis recebe a chegada da Ultramaratona BR 135

• Publicado em: 07/02/2018
  • Assunto: Esporte

Paraisópolis recebeu a chegada da Ultramaratona BR 135. O evento, que teve o apoio da Prefeitura de Paraisópolis (adm. 2017-2020) e da ACORPA, aconteceu nos dias 2 e 3 de fevereiro, na Praça da Matriz. A 14ª edição da prova contou 166 atletas de 8 países. Brasil, Estados Unidos, Argentina, Índia, Japão, Ilhas Caimã, Espanha e Uruguai foram representados em uma das ultramaratonas mais difíceis do mundo.

CLIQUE AQUI e assista à reportagem sobre a Ultramaratona na TV Prefeitura Paraisópolis/MG

Os primeiros ultramaratonistas começaram a chegar em Paraisópolis às 6 horas de sexta. O quarteto carioca de militares da Marinha completou a prova após 20 horas e oito minutos.

CLIQUE AQUI e veja todas as fotos da Ultramaratona

E depois de 23 horas e 29 minutos, o primeiro corredor da categoria solo masculino cruzou a linha de chegada. O mineiro, Kléber Felipe dos Santos, de Caxambu, venceu a ultramaratona e bateu o recorde da prova.

A emoção estava marcada no rosto da americana Sada Crowford. Ela superou os desafios da prova em 32 horas e 13 minutos, foi a campeã solo feminina e a quinta colocada na classificação geral da BR135.

O diretor da prova, Mário Lacerda, disse que a BR 135, em 2018, terminou de maneira tranquila, sem problemas maiores. O comandante, como é chamado pelos corredores, já planeja a ultramaratona para 2019, ano que a prova completa 15 anos.