MG 295, Consolação – Cambuí: Edital de licitação para a elaboração do projeto de asfaltamento é publicado

O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG) publicou edital de licitação para a elaboração do projeto de asfaltamento da MG 295, entre Consolação e Cambuí, nesta semana. A concorrência acontece no dia 11 de abril de 2018. O trecho tem 18 km e é fundamental na ligação á rodovia BR 381 (Fernão Dias).

Desde janeiro de 2017, o prefeito de Paraisópolis, Sérgio Bizarria, trabalha para que a obra aconteça o quanto antes.

No dia 13 de setembro de 2017, o prefeito Sérgio Bizarria, em comitiva com chefes do Executivo de municípios vizinhos e vereadores, participou de reunião com o então diretor-geral DEER-MG. O encontro aconteceu em Belo Horizonte e foi acompanhado pelo deputado estadual Agostino Patrus Filho.

Na reunião, os prefeitos receberam a garantia de que uma avaliação técnica seria feita neste trecho da rodovia, ação necessária para viabilizar o projeto. A conclusão da obra faz com que o acesso á Rodovia Fernão Dias fique mais fácil para moradores, turistas e comerciantes.

Na ocasião, o prefeito de Paraisópolis disse que o asfaltamento deste trecho é muito importante, tanto para o desenvolvimento do município, quanto para uma maior comodidade da população, que economizará tempo nos deslocamentos ao interior paulista e áreas próximas.

Agora, o prefeito avalia como extremamente positiva a publicação do edital e espera que a obra, de fato, seja iniciada em breve. “Esse é o primeiro resultado do trabalho dos chefes do Executivo da microrregião, que tanto almejam a execução dessa obra para o benefício da população”.