Ir para o conteúdo Pular para a navegação principal Pular para o rodapé

Universidade Aberta do Brasil, campus de Paraisópolis, aplica avaliação a estudantes

Com informações da UAB

O Polo Universidade Aberta do Brasil (UAB), de Paraisópolis, aplicou no sábado, 17, avaliação presencial do curso técnico em mecânica. O curso é ofertado pelo Instituto Federal do Sul de Minas, Campus Avançado Três Corações.

Os alunos fazem as provas online após seis semanas de estudos, através de fóruns de discussão, fóruns avaliativos e questionários avaliativos postados no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Após tomarem conhecimento dos conteúdos de três disciplinas, os estudantes comparecem ao polo para realizarem a avaliação presencial.

Alguns alunos preferem estudar no próprio polo, com a assistência da coordenadora que os auxilia, tanto no acesso ao AVA, quanto no entendimento das disciplinas. A interação entre a coordenação e os estudantes está tão estreita que a presença dos mesmos no polo é quase que diária.

Além de orientações sobre o curso, eles procuram ajuda na elaboração de trabalhos escolares através do uso das máquinas do polo, já que muitos não possuem computadores e/ou internet em casa, devido a localidade em que residem.

Sobre o polo

O polo da Universidade Aberta do Brasil funciona em através de uma parceria com a Prefeitura de Paraisópolis. Através da coordenação da professora Reginalda Aparecida Nunes, o local oferece um espaço de estudo, de encontro, uma forma de acompanhar e orientar a evolução do estudante.

O polo UAB está instalado na E.M. Monsenhor José Vieira, situada á Rua Cumbica, 37, Jardim Aeroporto. Para mais informações, ligue: 3651-1603.
Horário de funcionamento:
Segundas: das 13 ás 20h.
Terças ás sextas-feiras: das 13 ás 18h.
Sábados e domingos: nos horários agendados pelas instituições de ensino ofertantes dos cursos á distância.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support