Prefeitura de Paraisópolis inicia grande obra para solucionar problemas no Residencial Paraíso

• Publicado em: 04/04/2018
  • Assunto: Administração

Criado nos anos 90, o Residencial Paraíso é um dos maiores bairros de Paraisópolis. Entretanto, alguns pontos estruturais importantes não foram observados pela administração municipal da época, no momento de autorizar o loteamento. Isso criou problemas que refletem há algum tempo no local. Na ocasião, o bairro foi construído sem redes de captação de água pluvial, meios-fios e sarjetas. Assim, o escoamento da água da chuva não acontece da maneira correta e faz com que seus moradores sofram há anos.

LEIA TAMBÉM: Professores participam do PNAIC, em Paraisópolis

Entretanto, a Prefeitura de Paraisópolis (Adm. 2017-2020) iniciou nesta quarta-feira (4) uma importante e grande obra para solucionar os problemas no bairro. A primeira etapa dos trabalhos é focada na parte alta do Residencial. 687 metros de rede pluvial serão instaladas. Além disso, o Departamento de Obras construirá os meios-fios, guias e sarjetas nas vias. As bocas de lobo existentes serão recuperadas.

Entre 2009 e 2012, na administração do prefeito Sérgio Bizarria, algumas redes de água pluvial foram construídas no bairro.

As vias que receberão a primeira etapa das obras são: Ruas Wolfigango Brandão, Geraldo Ribeiro Mendes, Antônio Benedito Lopes Ribeiro, José Lázaro de Carvalho, José Maria Gonçalves, Alfredo Machado de Carvalho, Travessa Idalino de Carvalho e Avenida Avelino Ribeiro Filho.

A estimativa é que a Prefeitura de Paraisópolis invista cerca de R$ 100 mil de recursos próprios na obra. Esse valor poderia ser direcionado à outras áreas como a Saúde e Educação, caso o projeto do loteamento tivesse sido aprovado com todas as condições estruturais necessárias, nos anos 90.