Ir para o conteúdo Pular para a navegação principal Pular para o rodapé

Paraisópolis é finalista de prêmio estadual sobre Boas Práticas e Gestão Municipal

“Futuro com água Nascente”, este é o projeto de Paraisópolis finalista do VIII Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal, promovido pela Associação Mineira dos Municípios (AMM). O trabalho foi inscrito no concurso pelo Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Paraisópolis (Adm. 2017-2020).

LEIA TAMBéM: Prefeitura de Paraisópolis (Adm. 2017-2020) e SAAE darão anistia de multa, juros e correção monetária no parcelamento de dívidas junto ao Município, a partir de 2 de abril

No total, 64 projetos de todo o Estado de Minas participaram do prêmio. Apenas nove estão na fase final de avaliação, em três eixos: Economia/Desenvolvimento Econômico, Educação e Meio Ambiente. Paraisópolis é finalista no eixo Meio Ambiente, juntamente com os municípios de Extrema e Santa Bárbara.

Os projetos desta área foram avaliados por especialistas do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG), além dos especialistas da AMM. Agora, equipes avaliadoras visitarão os municípios finalistas entre 2 e 25 de abril.

O Prêmio tem o objetivo de impulsionar a eficiência na gestão pública, por meio de experiências modernas e inovadoras. Além disso, o concurso promove o reconhecimento e faz com que o município premiado se torne exemplo para outras cidades.

O projeto de Paraisópolis

O projeto visa a implantação de ações para melhoria da qualidade e quantidade das águas, da biodiversidade e do clima no município de Paraisópolis.

O documento foi implantado por sub-bacias hidrográficas seguindo critérios definidos pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental (CODEMA), Departamento Municipal de Meio Ambiente, Agropecuária e Turismo, em conjunto com o Serviço Autônomo de água e Esgoto (SAAE), bem como a análise e deliberação sobre o projeto técnico para o produtor rural.

Curta a página da Prefeitura de Paraisópolis no Facebook
Facebook.com/PrefeituraDeParaisopolis

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support