Notícias e Informativos

Paraisópolis é finalista de prêmio estadual sobre Boas Práticas e Gestão Municipal

  • Fonte: Assessoria de Comunicação
  • Publicado em: 05/04/2018
  • Assunto: Meio Ambiente

“Futuro com Água Nascente”, este é o projeto de Paraisópolis finalista do VIII Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal, promovido pela Associação Mineira dos Municípios (AMM). O trabalho foi inscrito no concurso pelo Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Paraisópolis (Adm. 2017-2020).

LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Paraisópolis (Adm. 2017-2020) e SAAE darão anistia de multa, juros e correção monetária no parcelamento de dívidas junto ao Município, a partir de 2 de abril

No total, 64 projetos de todo o Estado de Minas participaram do prêmio. Apenas nove estão na fase final de avaliação, em três eixos: Economia/Desenvolvimento Econômico, Educação e Meio Ambiente. Paraisópolis é finalista no eixo Meio Ambiente, juntamente com os municípios de Extrema e Santa Bárbara.

Os projetos desta área foram avaliados por especialistas do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG), além dos especialistas da AMM. Agora, equipes avaliadoras visitarão os municípios finalistas entre 2 e 25 de abril.

O Prêmio tem o objetivo de impulsionar a eficiência na gestão pública, por meio de experiências modernas e inovadoras. Além disso, o concurso promove o reconhecimento e faz com que o município premiado se torne exemplo para outras cidades.

O projeto de Paraisópolis

O projeto visa a implantação de ações para melhoria da qualidade e quantidade das águas, da biodiversidade e do clima no município de Paraisópolis.

O documento foi implantado por sub-bacias hidrográficas seguindo critérios definidos pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental (CODEMA), Departamento Municipal de Meio Ambiente, Agropecuária e Turismo, em conjunto com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), bem como a análise e deliberação sobre o projeto técnico para o produtor rural.

Curta a página da Prefeitura de Paraisópolis no Facebook
Facebook.com/PrefeituraDeParaisopolis