Ir para o conteúdo Pular para a navegação principal Pular para o rodapé

Animais soltos em vias públicas serão recolhidos pela Fiscalização Municipal

Um antigo problema que afeta vários moradores começa a ser solucionado pela Prefeitura de Paraisópolis (Adm. 2017-2020). Cavalos e gados que forem encontrados soltos pelas ruas da cidade serão recolhidos pela Fiscalização e encaminhados a um terreno municipal.

LEIA TAMBéM: Prefeitura de Paraisópolis (Adm. 2017-2020) inicia instalação de manilhas em rua do Distrito de Costas

De acordo com o artigo 123 da Lei Complementar nº 022, que institui o Código de Posturas do Município, “é proibida a permanência de animais em vias públicas…”. Já o artigo 126 diz que “Os animais encontrados nas ruas, praças, estradas ou caminhos públicos serão recolhidos ao depósito da Prefeitura”.

Após o recolhimento, o dono do animal terá até 10 dias para retirá-lo, mediante pagamento de multa e respectiva taxa de manutenção. Caso a retirada não aconteça, a Prefeitura poderá efetuar a venda do animal.

Para mais informações, entre em contato com a Fiscalização, através do telefone (35) 3651-4336 ou email: fiscalizacao@paraisopolis.gov.br.

Curta a página da Prefeitura de Paraisópolis no Facebook
Facebook.com/PrefeituraDeParaisopolis

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support