Prefeitura de Paraisópolis (Adm. 2017-2020) finaliza a Estação de Tratamento de Água do Distrito de Costas

• Publicado em: 08/05/2018
  • Assunto: Administração

CLIQUE AQUI e veja todas as fotos

A Prefeitura de Paraisópolis (Adm. 2017-2020) finalizou as obras da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Distrito de Costas. Agora, os moradores do Distrito têm água tratada nas torneiras.

LEIA TAMBÉM: Instalação de caixa d’água no Alto dos Fernandes entre em nova fase

O Executivo trabalhava na obra desde o início de 2017, quando a assumiu com cerca de 20% executados, de acordo com o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Joaquim Donizeti Rosa.

A atual administração ergueu a parte estrutural quase em sua totalidade. O sistema hidráulico foi instalado e os equipamento para a análise foram comprados. Hoje, a estação funciona em fase experimental e trata entre cinco e seis litros de água por segundo. Em breve será inaugurada de maneira oficial.

Outros trabalhos no Distrito de Costas

Além da finalização da ETA, o Executivo de Paraisópolis faz importantes trabalhos no Distrito. Cinco ruas, que eram de terra, receberam calçamento em bloquetes. Em uma delas, 90 metros de rede pluvial estão sendo instaladas.

A estrada da Furna recebe manutenção com cascalho. O Centro de Apoio ao Produtor Rural foi instalado em parceria com a Associação Comunitária do Distrito de Costas e tem o objetivo de proporcionar vários benefícios aos trabalhadores.