Escolas Municipais participam do “Maio Amarelo” com o apoio da Polícia Militar

• Publicado em: 28/05/2018
  • Assunto: Educação

CLIQUE AQUI e veja todas as fotos

O “Maio Amarelo” é uma campanha mundial de conscientização no trânsito. Em Paraisópolis, as escolas municipais apresentaram a campanha educativa aos estudantes, com a participação da Polícia Militar (PM). A PM realizou palestras e ações com as crianças com o objetivo de orientá-los sobre o trânsito seguro.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Paraisópolis (Adm. 2017-2020) recupera via afetada por forte chuva

A cabo Michele Carvalho, da Polícia Militar, explica que a melhor forma de conscientização é a orientação dos estudantes desde criança.

De acordo com o Observatório Nacional de Segurança Viária, entre 2011 e 2015, 210 mil pessoas morreram no trânsito brasileiro. Os idosos são as principais vítimas de atropelamentos. Os dados mostram também que ciclistas, motociclistas e crianças entram nas estatísticas.