Projeto de Paraisópolis recebe menção honrosa no VIII Prêmio Mineiro de Boas Práticas, em Belo Horizonte

Paraisópolis recebeu menção honrosa no VIII Prêmio Mineiro de Boas Práticas. A cerimônia aconteceu na quarta-feira, 20 de junho, em Belo Horizonte. O prefeito Sérgio Bizarria recebeu a premiação acompanhado pelo diretor e a coordenadora de Meio Ambiente, Geraldo Carlos Goulart e Fernanda Paula dos Santos.

O projeto “Futuro Com água Nascente”, desenvolvido pelo Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Paraisópolis, foi escolhido pela Associação Mineira dos Municípios (AMM) como um dos três finalistas do prêmio, entre 64 projetos de todo o Estado de Minas, no eixo Meio Ambiente.

O projeto de Paraisópolis

O “Futuro Com água Nascente” visa a implantação de ações para melhoria da qualidade e quantidade das águas, da biodiversidade e do clima no município de Paraisópolis.

O documento foi implantado por sub-bacias hidrográficas, seguindo critérios definidos pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental (CODEMA), Departamento Municipal de Meio Ambiente, Agropecuária e Turismo, em conjunto com o Serviço Autônomo de água e Esgoto (SAAE), bem como a análise e deliberação sobre o projeto técnico para o produtor rural.