Começou a 20ª Olimpíada de Paraisópolis de Inverno e Solidariedade

• Publicado em: 25/06/2018
  • Assunto: Cultura

CLIQUE AQUI e veja todas as fotos da abertura da OPIS

As Olimpíadas de Paraisópolis de Inverno e Solidariedade (OPIS) começaram no sábado (23). A abertura da 20ª edição do evento contou com a participação da campeã olímpica Fofão, ex-atleta da seleção brasileira de vôlei feminino. Fofão visitou as quatro entidades que participam da OPIS: APAE, Asilo São Vicente de Paulo, Casa da Criança e Hospital Frei Caetano.

ASSISTA A SÉRIE "MUITO ALÉM DE UMA FESTA", E CONHEÇA AS ENTIDADES PARTICIPANTES DA OPIS

No sábado, a Opis foi iniciada com o revezamento radical, que contou com bike, rapel, canoagem e corrida. Durante a tarde, gincanas foram realizadas na Praça da Matriz. A abertura oficial aconteceu durante a noite com o desfile e o juramento dos atletas e o show da dupla Pedro Henrique & Matheus. A Fanfarra Municipal Maestro Antônio Francisco de Paula Júnior abrilhantou o evento.

No domingo, aconteceram o passeio ciclístico e o encontro de jipeiros, as competições de xadrez, supino, bmx e truco. Durante a tarde, o Grupo Samba de Rock animou o final da abertura da do evento.

Os jogos acontecem até o dia 22 de julho. Em 2018, são 30 modalidades olímpicas e mais de 1000 atletas inscritos. A parte cultural da OPIS vai de 19 a 22 de julho, no Parque Municipal Antônio Félix Teixeira.