Prefeitura de Paraisópolis (Adm. 2017-2020) realiza mutirão de cirurgias de catarata e zera fila de espera

• Publicado em: 28/06/2018
  • Assunto: Saúde

A Prefeitura de Paraisópolis (Adm. 2017-2020), através do Departamento de Saúde, realizou um mutirão de cirurgias de catarata. 56 pessoas foram atendidas e um total de 86 olhos operados.

LEIA TAMBÉM: OPIS 2018 - Série de reportagens sobre as entidades participantes

Os trabalhos aconteceram na sexta-feira, 22 de junho, com o apoio do Hospital Frei Caetano, que cedeu as instalações. Com as cirurgias, a Prefeitura de Paraisópolis zerou a fila de espera para esta demanda.

O Departamento de Saúde utilizou uma verba proveniente do Governo Federal, pois há mais de dois anos o Governo de Minas não realiza mutirões. As operações aconteceram através do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Microrregião do Alto Rio Pardo (Cismarpa). No futuro, caso haja mais pacientes, outras cirurgias poderão ser feitas.

Agora, o departamento de saúde fará um estudo de outras cirurgias simples de olho que podem acontecer através do convênio.