OPIS 2018 atrai milhares de pessoas em sua parte cultural

• Publicado em: 24/07/2018
  • Assunto: Cultura

Fotos de Sexta-feira (20 de julho)
Fotos de Sábado (21 de julho)
Fotos de Domingo (22 de julho)

A parte cultural das Olimpíadas de Paraisópolis de Inverno e Solidariedade (OPIS) aconteceu entre os dias 19 e 22 de julho. Em 2018, a maior festa solidária do sul de Minas, que tem o objetivo de captar recursos à APAE, Asilo São Vicente de Paulo, Casa da Criança e Hospital Frei Caetano, completou 20 anos. A estrutura da festa foi armada no Parque Municipal Antônio Félix Teixeira pelo segundo ano consecutivo.

A OPIS é tradicional em Paraisópolis por ser uma festa de família, onde os amigos se reencontram. Logo no primeiro dia do evento, as entidades já serviram comidas típicas. Tudo isso, foi acompanhado de shows de atrações da cidade e região.

Na quinta-feira (19), a atração ficou por conta do Som do Vale e Gaby Adassa. Na sexta-feira (20), o Forró à Mineira abriu a noite e a banda Octorama encerrou mais um dia de OPIS. Já no sábado (21), o placo foi dos sertanejos Talis & Welinton. Milhares de pessoas acompanharam o show da dupla.

O evento foi finalizado no domingo (22) com o tradicional almoço com pagode. O Grupo Deixa Acontecer abriu os trabalhos que foram encerrados pelo Grupo Grife. Novamente, o público foi enorme.

A OPIS 2018 foi finalizada com o bingo que sorteou cinco prêmios principais, entre eles duas motos e um carro 0km.