Prefeitura de Paraisópolis (Adm. 2017-2020) inaugura escola municipal Conceição Adair Moreira de Almeida Paiva

• Publicado em: 06/08/2018
  • Assunto: Educação

CLIQUE AQUI e veja todas as fotos da cerimônia de inauguração

A Prefeitura de Paraisópolis (Adm. 2017-2020) inaugurou a Escola Municipal Conceição Adair Moreira de Almeida Paiva, no bairro Alto dos Fernandes. A cerimônia aconteceu na manhã de sábado, 04 de agosto, e contou com a presença de pais, estudantes, professores, autoridades e familiares de Conceição Adair.

LEIA TAMBÉM: Executivo de Paraisópolis (Adm. 2017-2020) consegue renovação ambiental do Distrito Industrial

Agora, Paraisópolis conta com cinco escolas públicas municipais, que atendem a cerca de 1500 alunos, desde o ensino infantil até o ensino fundamental. A nova escola tem sete salas de aula. São 233 estudantes divididos em dois turnos, com 13 turmas. Além disso, 40 funcionários atuam na instituição que possui salas de informática, leitura, reforço e de Atendimento Educacional Especializado.

O prefeito de Paraisópolis, Sérgio Bizarria, ressaltou a importância do término da obra para a Educação do Município. Sérgio explicou que deu prosseguimento à construção da escola, que assumiu com cerca de 30% já executada. “Essa obra foi toda executada com recurso próprio. Nós pagamos a desapropriação desse terreno, que não havia sido paga. Nós enfrentamos o desafio de fazer uma escola, terminá-la e dar condição para os alunos e professores, o que é muito importante”.

A diretora do Departamento Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Regina Barbosa Sáber, destacou a vida pedagógica de Conceição Adair. “Como é bom eternizar o seu nome, hoje eu eternizo o nome de Conceição Adair”.

Um dos familiares da educadora, Rodrigo Braga, agradeceu a homenagem do Município à professora. “Espero que toda a contribuição que ela deu para a educação paraisopolense possa servir de inspiração para todos aqueles que lecionam e que trabalham aqui. Em nome da família, o nosso muito obrigado por essa singela e bela homenagem”.

O diretor da recém-inaugurada escola, José Carlos Teixeira Faria, ressaltou os trabalhos dos servidores da instituição. “Todos unidos em torno de um objetivo: fazer o melhor para os nossos alunos”.