Ir para o conteúdo Pular para a navegação principal Pular para o rodapé

ESFs de Paraisópolis iniciam nova modalidade de consulta

As Estratégias de Saúde da Família (ESFs) iniciaram a modalidade de atendimento de Consulta Coletiva. Essa forma de consultas reúne pessoas com as mesmas características e objetivos nos resultados dos tratamentos, além de fortalecer a promoção da Saúde e a prevenção de doenças. Os atendimentos podem ser feitos por médico, dentista, enfermeiro, nutricionista, psicólogo, entre outros profissionais.

LEIA MAIS: Paraisópolis é contemplado com o ICMS Ecológico

A Consulta Coletiva visa a troca de experiências entre os pacientes, estímulo a mudanças de hábitos e esclarecimentos de dúvidas e orientações. O Departamento de Saúde apresentou essa modalidade de atendimento em julho. Cada ESF planeja as consultas coletivas, de acordo com a necessidade da área de abrangência.

Em setembro, o EFS III (Residencial Paraíso) iniciou o novo trabalho. O foco foi atender ás mães com crianças menores de 1 ano. As consultas são realizadas uma vez por semana, de acordo com a idade das crianças.

Além de avaliações antropométrica e vacinal, as crianças têm orientação médica, avaliação e orientações sobre a saúde bucal e nutrição. As mães têm a oportunidade de trocar experiências e sanar dúvidas com os profissionais.

Os lactantes são atendidos após levantamento dos agentes comunitários de saúde. A coordenação do ESF III espera atender 100% dos lactantes residentes na área de abrangência.

Em outubro, a unidade planeja oferecer o serviço a pessoas com sobrepeso e/ou obesidade grau I.

Curta a página da Prefeitura de Paraisópolis no Facebook
Facebook.com/PrefeituraDeParaisopolis

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support