Ir para o conteúdo Pular para a navegação principal Pular para o rodapé

Árvore condenada será substituída, na Praça Cel. José Vieira

Uma árvore condenada, na Praça Coronel José Vieira, será substituída por outra da mesma espécie. A planta estava oca e sem sustentação, e colocava em risco os pedestres e carros que passavam pelo local.

LEIA MAIS: Galpão que receberá grupo da 3ª idade já recebe pintura interna

A árvore passou por uma avaliação inicial pelo Departamento de Meio Ambiente, que constatou o problema. Posteriormente, o Departamento solicitou uma segunda opinião, agora da engenheira agrônoma, especialista na área e membro do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CODEMA), Valeska Ribeiro Marques.

Valeska explica que “a árvore está com 30% da raiz boa, o resto está condenado e podre. Foi feita, antes, uma tentativa de recuperação, mas faz muito tempo e ela está muito condenada”. A engenheira disse que “ela (árvore) tem dois troncos principais. O primeiro está todo podre, já o segundo, boa parte também está podre. O ideal, de acordo com Valeska, é fazer a retirada e substituição da planta.

Valeska ressalta que “a arborização urbana deve ser cíclica, pois as árvores têm um tempo de vida. Diferente da natureza que ela vai cair sem transtornos, na cidade ela causa grandes transtornos. O ideal é plantar a árvore, ir monitorando e antes dela causar problemas, você faz a substituição delas. A ideia é substituir para sempre ter uma arborização adequada”.

Agora, o local será preparado para receber a nova planta, que deverá acontecer até o final do mês de outubro.

Curta a página da Prefeitura de Paraisópolis no Facebook
Facebook.com/PrefeituraDeParaisopolis

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support