Universidade Aberta do Brasil (UAB) faz aula inaugural de pedagogia em Paraisópolis

• Publicado em: 06/11/2018
  • Assunto: Educação

No dia 20 de outubro aconteceu, na Câmara Municipal de Paraisópolis, a aula inaugural dos cursos de licenciatura em pedagogia e formação pedagógica para licenciados não graduados. O evento foi apresentado pela superintendente de Educação de Paraisópolis, professora Elisângela Costa Guedes.

LEIA TAMBÉM: Com calote aplicado pelo Governo do Minas, Executivo de Paraisópolis toma medidas para a contenção de gastos nos setores Administrativos

Aproximadamente 80 alunos estiveram presentes, assim como a equipe do Ifsuldeminas, que ministrou a aula.

A coordenadora do curso de Pedagogia, professora Sônia Regina Alvin Negreti, foi a responsável lecionou no evento inaugural e representou a reitoria do Instituto Federal.

Estudantes de diversos municípios atendidos pela Universidade Aberta do brasil (UAB), polo de Paraisópolis, conheceram a metodologia de ensino, o conteúdo e duração dos cursos, além de como acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), entre outros.

“Foi uma tarde muito proveitosa”, na avaliação da coordenadora do polo de Paraisópolis, Reginalda Aparecida Nunes. “O município de Paraisópolis está cada vez mais se destacando pela oferta de cursos superiores de qualidade e gratuitos à sua população e aos municípios vizinhos”, completa.