Ir para o conteúdo Pular para a navegação principal Pular para o rodapé

Paraisópolis recebe certificado de integração ao Mapa do Turismo Brasileiro

Com informações de Ministério do Turismo

Paraisópolis é um dos 3.285 municípios que fazem parte do Mapa do Turismo Brasileiro 2017-2019. A confirmação acontece através de emissão de certificado pelo Ministério do Turismo. O documento também é uma maneira de comprovar que Paraisópolis trabalha o Turismo como política de desenvolvimento econômico, além de geração e empregos e renda.

LEIA TAMBéM: Com calote aplicado pelo Governo do Minas, Executivo de Paraisópolis toma medidas para a contenção de gastos nos setores Administrativos

Uma das vantagens de se obter o documento diz respeito á priorização de investimentos federais destinados ao turismo. “Com a certificação, os municípios terão duas vantagens: validar a responsabilidade com o turismo no âmbito federal e local e conseguir rapidez no acesso a recursos destinados pelo MTur, pois terão em mãos uma comprovação de engajamento com o setor”, explica o secretário nacional de Estruturação do ministério, Totó Parente.

Ferramenta de Gestão

O Mapa do Turismo é um instrumento instituído no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo que orienta a atuação do MTur no desenvolvimento das políticas públicas. é ele que define o recorte territorial a ser trabalhado prioritariamente pelo Ministério, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística de cada município.

As cidades que o compõem atualmente foram indicadas por órgãos estaduais de turismo em conjunto com as instâncias de governança regional, a partir de critérios construídos em conjunto com o Ministério do Turismo. A próxima atualização do Mapa acontecerá em 2019, podendo haver entrada e saída de municípios, a depender dos critérios estipulados por legislação vigente.

Curta a página da Prefeitura de Paraisópolis no Facebook
Facebook.com/PrefeituraDeParaisopolis

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support