Calote do Estado: Executivo de Paraisópolis entrega imóveis alugados e gera economia. Serviços são relocados

A Prefeitura de Paraisópolis tomou várias medidas para gerar economia e tentar manter os serviços básicos em funcionamento para a população.

LEIA TAMBéM: Paraisópolis recebe certificado de integração ao Mapa do Turismo Brasileiro

O decreto 3.228, de 23 de outubro, contém uma série de medidas que prevê o corte de despesas nas áreas administrativas, metas de redução de consumo de energia, combustível, telefonia, além da diminuição da folha de pagamento através de demissões de cargos comissionados e contratados.

Outro ponto do decreto cita que estão suspensas as celebrações de novos contratos de locação de imóveis, exceto se a medida visar reduzir gastos. Com isso, após estudos e avaliações, até agora, quatro imóveis alugados foram entregues, sendo um no Distrito de Costas. Há a possibilidade de outros serem devolvidos nos próximos dias.

Além da entrega desses imóveis, um acordo com o Sindicato Rural, local onde funcionam o IMA e a EMATER, isentará a Prefeitura do pagamento de três meses de aluguel.

Essas ações irão gerar uma economia mensal ao Município de, aproximadamente, R$ 6 mil. Os serviços públicos que funcionavam nesses locais foram relocados.

A dívida do Governo de Minas com Paraisópolis era de R$ 4.596.992,63, até o dia 14 de novembro.

NOVOS LOCAIS DE FUNCIONAMENTO

– Centro de Apoio Pedagógico (CAP) – em funcionamento nas escolas municipais;
– Serviço Social – em funcionamento junto ao CRAS, á TV. Alvares Augusto de Almeida, 290 (Próximo ao Colégio Santa ângela);
– Departamento de Fiscalização – em funcionamento no Paço Municipal.