II Concurso de Desenhos conhece seu campeão, em Paraisópolis

• Publicado em: 03/12/2018
  • Assunto: Educação

CLIQUE AQUI e veja todas as fotos da cerimônia

O II Concurso de Desenhos de Paraisópolis conheceu seu campeão na tarde de sexta-feira, 30 de novembro. A cerimônia de premiação aconteceu no salão de eventos do Hotel Serras de Minas. O concurso foi organizado pela Prefeitura de Paraisópolis, Correios e Caminhos da Fé, e teve como tema “Turismo & Fé”. O desenho vencedor tornou-se selo através do Correios.

LEIA TAMBÉM: Executivo de Paraisópolis (Adm. 2017-2020) dá prosseguimento às obras no loteamento de casas populares

Os participantes foram os alunos dos 5º anos das escolas públicas municipais. Eles deveriam retratar o Caminho da Fé, modalidade de turismo religioso em que os peregrinos percorrem a pé, um trajeto até Aparecida/SP.

Cada escola teve um desenho finalista. O resultado final saiu através de votação na página da Prefeitura de Paraisópolis e nas pousadas e hotéis parceiros (o voto das pousadas e hotéis teve peso 2): Hotel Serra de Minas, Pousada da Fé, Park Hotel, Pousada Casa da Fazenda, Hotel e Pousada da Praça, Hotel e Pousada Central, Pousada Paraíso do Alto, Pousada Peregrinos da Mantiqueira.

Desenho Vencedor

Os desenhos dos estudantes Gabriel Alex Castro (E.M. Conceição Adair Aparecida); Ana Paula Monteiro de Lima (E.M. Bueno de Paiva); Pietra Sarto Tomei (E.M. Monsenhor José Carneiro Pinto) e Daniel Ávyla Costa de Oliveira (E.M. Monsenhor Sebastião Vieira) foram os finalistas.

Ao final da votação, Gabriel Alex Castro foi o vencedor com 1838 votos, seguido por Daniel Ávyla Costa de Oliveira (1158 votos), Pietra Sarto Tomei (830 votos) e Ana Paula Monteiro de Lima (612 votos). Além de ter o seu desenho eternizado como selo, o ganhador recebeu um celular. Houve ainda a premiação para a melhor redação, do aluno João Gabriel Ferreira, da E.M. Monsenhor José Carneiro Pinto.

A cerimônia teve as presenças dos diretores de Administração, de Educação e de Meio Ambiente da Prefeitura de Paraisópolis, Juarez José de Carvalho e Maria Regina Barbosa Sáber e Geraldo Carlos Goulart; do presidente da Câmara Municipal de Paraisópolis, Antônio Milton Cardoso, do gerente da agência dos Correios de Paraisópolis, Leandro Cezar da Silva; dos coordenadores regionais dos Correios, Antônio Marcos da Silva e Daniele Helena de Carvalho; da gestora do Caminhos da Fé, Camila Bassi; além dos representantes do Circuito Turístico Serras Verdes, Clodoaldo Costa, Roseli Moraes e Bruno Turbiani.