UAB, polo Paraisópolis, realiza avaliação presencial

• Publicado em: 12/12/2018
  • Assunto: Educação

A Universidade Aberta do Brasil (UAB), polo de Paraisópolis, realizou a primeira avaliação presencial dos cursos de pedagogia e formação pedagógica.

.LEIA MAIS: 9ª Taça Minas – São Paulo de Futebol de Campo conhece seus primeiros finalistas

As provas foram aplicadas no sábado (8). No total, 96 estudantes de Paraisópolis e região participaram das avaliações. Pela manhã, 60 alunos de pedagogia fizeram os testes. À tarde foi a vez de 36 estudantes de formação pedagógica serem avaliados.

A coordenadora da UAB Paraisópolis, Reginalda Aparecida Nunes, disse que "é maravilhoso ver a alegria dos alunos em estar cursando uma universidade federal de pedagogia em seu próprio município, sua ansiedade em acertar, fazer direito, aprender. Estou muito satisfeita com a dedicação das turmas e acredito que termos muito sucesso nos cursos".

A estudante Carol Fernandes destaca que "de várias oportunidades que a vida nos oferece, uma delas foi estudar. Fazer parte do IFSuldeminas é uma honra. Daqui que se construirá educadores competentes e responsáveis.

A UAB funciona através de parceria com a Prefeitura de Paraisópolis (Adm. 2017-2020).