UTILIDADE PÚBLICA - Polícia Militar realiza operação Boas Festas em Paraisópolis e região

• Publicado em: 28/12/2018
  • Assunto: Segurança Pública

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realiza a Operação “Boas Festas” nas rodovias que abrangem a 264ª Cia da PMMG, de Paraisópolis. Os trabalhos acontecem desde o feriado de Natal e contam com o apoio aéreo do helicóptero da PMMG.

.LEIA MAIS: Departamento de Saúde de Paraisópolis realiza treinamento e orientação para o combate à dengue

O objetivo da operação é prevenir as ocorrências policiais, de um modo geral, como também os incidentes de trânsito. O major Barros explica que a corporação está “focada no policiamento de trânsito e, sobretudo, na questão da segurança das cidades”.

A operação é conjunta entre o 56º Batalhão da PMMG, de Itajubá, a 17° Cia PMRV/BPMRV e o Batalhão de Rádio patrulhamento Aéreo.

A corporação trabalha com todo o efetivo da polícia militar rodoviária, além de militares de Paraisópolis e Itajubá. A operação acontece, também, em outros 71 municípios do sul de Minas e conta com mais de 100 militares.

Major Barros ressalta que no período do Natal, houve redução no número de acidentes e de vítimas nas rodovias, além da redução de crimes violentos, nas cidades, comparado com o mesmo período de 2017. “O serviço da Polícia Militar tem como foco a população de bem. Então, nós trabalhamos para a população de bem. O que nós buscamos é dar tranquilidade para as pessoas aproveitarem o feriado”, completa o major.

Em janeiro, a PMMG fará a operação “Férias Seguras”, com a atenção voltada ao retorno das pessoas às suas cidades. A 264ª Cia trabalhará com uma vigilância especial às residências, em razão das viagens da população, e, também, com foco diferenciado ao trânsito nas rodovias.