Ir para o conteúdo Pular para a navegação principal Pular para o rodapé

Paraisópolis recebe a Ultramaratona Brazil 135, em 2019

CLIQUE AQUI e veja todas as fotos

Paraisópolis recebeu a chegada da Ultramaratona Brazil 135 nos dias 18 e 19 de janeiro. A corrida acontece através do percurso do Caminho da Fé. A largada é feita em São João da Boa Vista, interior de São Paulo, e a chegada é na Praça da Matriz, com o apoio da Prefeitura de Paraisópolis (Adm. 2017-2020) e ACORPA.

Em 2019, a prova completou 15 anos. Uma alteração no percurso aumentou em 7 quilômetros a distância a ser percorrida pelos atletas. No total, os 238 inscritos deveriam percorrer 224 quilômetros. Doze países tiveram representantes na BR 135: Brasil, Canadá, Estados Unidos, Argentina, Uruguai, México, Dinamarca, índia, Itália, Suécia, Portugal e Espanha.

Os corredores puderam participar em três categorias: solo, dupla e quarteto. O vencedor da categoria solo foi Flávio Fernandes Vieira. Ele superou as dificuldades do percurso em mais de 28 horas.

O Italiano Simone Leo, ao cruzar a linha de chegada, tornou-se o primeiro atleta a finalizar as sete ultramaratonas mais difíceis do mundo.

O diretor da prova, Mário Lacerda, explica que a BR 135 não tem premiação e pódio. Isso é feito para que os corredores superem os seus limites. “O que existe é uma linha de largada e uma linha de chegada, uma medalha e uma camiseta igual para todo mundo, e a sua vontade de se superar”.

Curta a página da Prefeitura de Paraisópolis no Facebook
Facebook.com/PrefeituraDeParaisopolis

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support