Paraisópolis recebe a Ultramaratona Brazil 135, em 2019

• Publicado em: 23/01/2019
  • Assunto: Esporte

CLIQUE AQUI e veja todas as fotos

Paraisópolis recebeu a chegada da Ultramaratona Brazil 135 nos dias 18 e 19 de janeiro. A corrida acontece através do percurso do Caminho da Fé. A largada é feita em São João da Boa Vista, interior de São Paulo, e a chegada é na Praça da Matriz, com o apoio da Prefeitura de Paraisópolis (Adm. 2017-2020) e ACORPA.

Em 2019, a prova completou 15 anos. Uma alteração no percurso aumentou em 7 quilômetros a distância a ser percorrida pelos atletas. No total, os 238 inscritos deveriam percorrer 224 quilômetros. Doze países tiveram representantes na BR 135: Brasil, Canadá, Estados Unidos, Argentina, Uruguai, México, Dinamarca, Índia, Itália, Suécia, Portugal e Espanha.

Os corredores puderam participar em três categorias: solo, dupla e quarteto. O vencedor da categoria solo foi Flávio Fernandes Vieira. Ele superou as dificuldades do percurso em mais de 28 horas.

O Italiano Simone Leo, ao cruzar a linha de chegada, tornou-se o primeiro atleta a finalizar as sete ultramaratonas mais difíceis do mundo.

O diretor da prova, Mário Lacerda, explica que a BR 135 não tem premiação e pódio. Isso é feito para que os corredores superem os seus limites. “O que existe é uma linha de largada e uma linha de chegada, uma medalha e uma camiseta igual para todo mundo, e a sua vontade de se superar”.