16ª Taça Minas – São Paulo de Futsal conhece os seus quatro campeões, em Paraisópolis

• Publicado em: 11/02/2019
  • Assunto: Esporte

CLIQUE AQUI e veja todas as fotos das finais

As finais da 16ª Taça Minas - São Paulo de Futsal aconteceram na noite de sexta-feira, 8 de fevereiro. A competição foi realizada pela Prefeitura de Paraisópolis (Adm. 2017-2020) e Minas – São Paulo Eventos. Como de costume, as arquibancadas do Poliesportivo Professor Helcias Rocha ficaram lotadas.

O público assistiu a quatro partidas decisivas e conheceu os campeões das categorias municipal, regional veterano, regional feminino e regional masculino.

O primeiro jogo da noite foi entre Minas Futsal e Cores & Volts, pela categoria municipal. Cores & Volts abriu o marcador logo no início, mas o Minas Futsal conseguiu a virada, aplicou o placar elástico de 9x1 e sagrou-se campeão municipal.

A única chance de título de Paraisópolis em uma das categorias regionais estava nos pés dos jogadores do Corinthians, no veterano. O Corinthians saiu na frente, mas o jogo terminou empatado em 1 a 1. Nos pênaltis, São Bento foi mais efetivo, fez 5 a 3, e conquistou o título.

Pelo regional feminino, Cambuí e Base Feminina de Gonçalves fizeram um jogo bem disputado. A partida chegou a ficar empatada, em 3 a 3, a pouco minutos do fim. Mas Cambuí conseguiu fazer 5 a 3 e saiu com o troféu de campeão.

No regional masculino Montpellier e Deportivo Itália/André Hortifruti, de Campos do Jordão duelaram pelo campeonato. Montpellier contou com o ex-atleta da Seleção Brasileira de Futsal, Vander Carioca, e com o ala Gleison, que já atuou pelo Taubaté Futsal, Corinthians, entre outros. Já o Deportivo Itália contou com os atletas profissionais da AABB, de São Paulo.

E tudo isso fez com que a partida ganhasse em qualidade e emoção. O Deportivo Itália fez 2 a 0 logo de cara, mas, no segundo tempo, Montpellier reagiu, fez 5 a 3 e sagrou-se campeão regional de 2019.