Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é empossado pelo Executivo de Paraisópolis

• Publicado em: 01/04/2019
  • Assunto: Governo

Os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) tomaram posse na manhã de segunda-feira, 01 de abril. A cerimônia foi realizada no Centro de Convivência. Os conselheiros foram empossados pelo vice-prefeito de Paraisópolis, Luis Ângelo Ferrari.

LEIA MAIS: Prefeitura de Paraisópolis (Adm. 2017-2020) inicia recapeamento da Avenida José Pereira de Souza Dias

O CMDCA é composto por 4 (quatro) representantes do Poder Público Municipal, sendo 3 (três) do Poder Executivo e 1 (um) do Poder Legislativo, além de 4 (quatro) representantes de entidades não governamentais de defesa e atendimento dos direitos da criança e do adolescente e/ou de outros setores da sociedade civil.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é um órgão regido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O CMDCA é responsável pelas políticas públicas de defesa de direitos e promoção do bem-estar social da criança e do adolescente no Município.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Paraisópolis ficou disposto da seguinte forma:
Membros titulares e suplentes representando o Poder Público Municipal

Área da Saúde
Titular: Silvana do Rosário Souza
Suplente: Lauriana Rosa Andrade

Área da Educação
Titular: Tatiana Suelyn Lima Rosim Silva
Suplente: Antônia Benedita de Souza

Área do Serviço de Promoção Social
Titular: Fernanda Campos Brasil de Paula
Suplente: Daniele Garcia Simões

Representantes do Legislativo