Profissionais da Saúde de Paraisópolis realizam treinamento para capacitação

• Publicado em: 11/04/2019
  • Assunto: Saúde

Profissionais do Departamento de Saúde de Paraisópolis realizaram treinamento e cadastramento para o atendimento à pessoas que sofreram possível exposição ao vírus do HIV.

LEIA MAIS: Paraisópolis recebe retroescavadeira 0km

A capacitação, que aconteceu na terça-feira, 09 de abril, no Hospital Frei Caetano, é importante, pois, trará agilidade e qualidade aos possíveis tratamentos de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

Agora, o Pronto Socorro de Paraisópolis poderá realizar testagem rápida para DSTs (HIV, Hepb, Hepc e Sífilis), a quem se acidentou com material biológico ou sofreu alguma violência sexual não consentida.

Caso haja necessidade, a continuidade do tratamento acontecerá no Posto de Saúde de Paraisópolis. A unidade funciona à Travessa Sebastião José de Barros, nº 130.

A Vigilância Epidemiológica ressalta que qualquer pessoa pode realizar a testagem rápida nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESFs). Os testes disponíveis são de Hepatite B, Hepatite C, Sífilis e HIV. O resultado sai em minutos.

Siga o nosso Instagram: @prefeituradeparaisopolis