Eleição para o Conselho Tutelar acontece em outubro

CLIQUE AQUI E ACESSE O EDITAL

A eleição para o Concelho Tutelar de Paraisópolis acontece em 6 de outubro de 2019. O mandato dos novos conselheiros será de quatro anos (2020-2023).

Cinco membros titulares e, no mínimo, cinco membros suplentes serão escolhidos através de voto popular. Poderão votar os cidadãos que apresentarem documento oficial de identificação com foto.

Para se candidatar ao cargo, que tem remuneração de R$ 998,00, entre os requisitos contidos no edital estão: “ter idade superior a 21 (vinte e um) anos, comprovada por meio da apresentação do documento de identidade ou por documento oficial de identificação”, “residir no Município há pelo menos 02 (dois) anos, comprovado por meio de apresentação de documentação descrita no edital”.

A carga horária do conselheiro tutelar é de 40 horas semanais mais regime de plantão. Ainda de acordo com o edital, “a função do conselheiro tutelar é exclusiva, sendo incompatível com o exercício de outra função pública ou privada”.

O processo de escolha dos membros é composto por quatro etapas: inscrição, prova de aferição de conhecimento, avaliação psicológica e eleição dos candidatos.

As inscrições serão feitas na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Paraisópolis), á Rua Duque de Caxias, nº 222, centro, no período de 13 de maio de 2019 a 17 de junho de 2019, das 09h00min ás 11h00min e das 13h00min ás 17h00min.

Siga o nosso Instagram: @prefeituradeparaisopolis