Paraisópolis participa de seminário sobre o Turismo, em Gonçalves

• Publicado em: 11/06/2019
  • Assunto: Lazer e Turismo

Fotos: Sarah Ribas - Circuito Serras Verdes do Sul de Minas

Paraisópolis participou do 1º Seminário de Turismo de Gonçalves. O encontro aconteceu entre os dias 03 e 04 de junho, no Clube Recreativo. O município foi representado pelo diretor de Meio Ambiente, Agropecuária e Turismo, Geraldo Carlos Goulart.

LEIA MAIS: Volta ao Pico do Machadão acontece com o apoio da Prefeitura de Paraisópolis (Adm. 2017-2020)

O seminário teve como tema “O Turismo Como Fator de Desenvolvimento”. Diversas palestras foram ministradas por profissionais de várias instituições da área como, por exemplo, Senac – Campos do Jordão, Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA), Instituto Federal do Sul de Minas, entre outras, além da participação do Circuito Serras verdes do Sul de Minas.

Geraldo Carlos Goulart destacou a importância do encontro para as cidades da Mantiqueira, assim como o potencial para o desenvolvimento turístico de Paraisópolis. “É muito interessante. O pessoal está procurando esta região e a Mantiqueira é uma área rica, com uma das maiores biodiversidades do mundo”, destacou o diretor.

O turismo religioso cresce a cada ano em Paraisópolis. Milhares de romeiros e ciclistas passam pela cidade, seguindo as setas amarelas do percurso do Caminho da Fé.

Siga o nosso Instagram: @prefeituradeparaisopolis