Ir para o conteúdo Pular para a navegação principal Pular para o rodapé

Dia Nacional do Livro – Paraisópolis conta com Sala de Leitura com mais de 12 mil exemplares

Dia 29 de outubro é o Dia Nacional do Livro. Paraisópolis conta com a Sala de Leitura Municipal José Asdrúbal Zizo de Almeida, onde estão disponíveis, para empréstimo, 12480 livros. E a procura é grande. Em 2018, foram emprestados 1058 exemplares.

O público é de alunos de escolas públicas e particulares, historiadores, genealogistas e pesquisadores. Em outubro, a Sala de Leitura recebeu sete pesquisadores. é um público aproximado de 132 pessoas por mês.

A Sala de Leitura de Paraisópolis possui todos os livros exigidos para o vestibular da Fuvest, da Universidade de São Paulo, até 2022.

Agora, começou a ser organizada uma seção com os 100 livros, considerados aqueles essenciais da literatura mundial, e que envolvem o romance, o conto, a poesia e o teatro.

Paraisópolis é um celeiro de escritores. A Sala de Leitura possui uma seção com os livros de autores do nosso município, dos mais diversos gêneros. Há a informação que, no momento, oito livros estão em produção por autores da cidade. Em breve, serão lançados e irão aumentar o acervo intelectual do município.

Curta a página da Prefeitura de Paraisópolis no Facebook
Facebook.com/PrefeituraDeParaisopolis
Siga o nosso Instagram: @prefeituradeparaisopolis

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support