Prefeitura de Paraisópolis (Adm. 2017-2020) consegue liberação para o funcionamento da creche municipal

A Prefeitura de Paraisópolis (Adm. 2017-2020) conseguiu a liberação para o funcionamento da creche municipal. A vistoria que liberou os trabalhos no local foi realizada na quinta-feira, 14 de novembro, pela inspetora escolar da Superintendência Regional de Educação de Itajubá, Juliana Braga Almeida.

O Centro Municipal de Educação Infantil Erestina de Carvalho Almeida foi inaugurado em dezembro de 2016, porém, não possuía a autorização para o funcionamento.

Outro problema encontrado pela atual Administração foi o castelo d’água. Em 2017, ao assumir o mandato, o Executivo constatou que a estrutura, com mais de 11 metros de altura e capacidade para 45 mil litros de água, possuía uma inclinação e era um risco para todos que frequentassem a creche.

O procurador do Município, Lauro Maria Soares Justo, explicou que, em 2017, “de imediato, o prefeito determinou que fosse verificada a questão da creche, em decorrência do problema do castelo d’água. O risco era eminente”.

O prefeito de Paraisópolis, Sérgio Bizarria, ressaltou que “a creche não tinha a liberação, pela Superintendência Regional de Educação de Itajubá. A creche apresentou problemas no castelo d’água, infiltrações, água que não saía das torneiras, enfim, uma série de problemas”.

Assim, a Administração Municipal iniciou, de imediato, um longo processo que passou pela notificação da empresa que fez a construção, até o reparo total da estrutura pelos responsáveis.

Lauro explica que “levamos esse problema tanto para o Ministério Público Estadual, quanto para o Ministério Público Federal. Fizemos a notificação judicial e buscamos respaldo do Poder Judiciário.

O prefeito Sérgio destaca que “tirando todos esses problemas, eu digo que a creche vai ser uma realidade a partir de fevereiro de 2020. Esse era o nosso compromisso, nós cumprimos esse compromisso”.

Agora, Paraisópolis tem á disposição uma estrutura que atenderá, inicialmente, 100 crianças de 4 meses a 3 anos e 11 meses. O local possui, no total, 3 mil m², com 1296 m² de área construída. São dez salas de aula, além de cozinha, banheiros e um amplo espaço para o lazer das crianças.

Siga o nosso Instagram: @prefeituradeparaisopolis