Creche Municipal de Paraisópolis inicia suas atividades

A Prefeitura de Paraisópolis (Adm. 2017-2020) iniciou as aulas no Centro Municipal de Educação Infantil Erestina de Carvalho Almeida, a Creche Municipal.

Para que as atividades começassem na manhã de terça-feira, 05 de fevereiro, o Executivo de Paraisópolis teve que solucionar várias situações desde janeiro de 2017. O prédio foi inaugurado em dezembro de 2016, porém, não possuía a autorização para o funcionamento.

Outro problema encontrado pela atual Administração foi o castelo d’água. Ao assumir o mandato, o Executivo constatou que a estrutura, com mais de 11 metros de altura e capacidade para 45 mil litros de água, possuía uma inclinação e era um risco para todos que frequentassem a creche.

Após a resolução dos problemas pelo Executivo, a vistoria que liberou os trabalhos no local foi realizada na quinta-feira, 14 de novembro de 2019, pela Superintendência Regional de Educação de Itajubá.

Agora, Paraisópolis tem á disposição uma estrutura que atende 101 crianças, de 4 meses a 3 anos e 11 meses, das quais 44 são do período integral. O local possui, no total, 3 mil m², com 1296 m² de área construída. São dez salas de aula, além de cozinha, banheiros e um amplo espaço para o lazer das crianças.

Siga o nosso Instagram: @prefeituradeparaisopolis